segunda-feira, 1 de abril de 2013

Papa convida os jovens de todo o mundo para a JMJ Rio2013

Para quem ainda tinha dúvidas, agora é o próprio Papa Francisco que afirma: “Olho com alegria para o próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil!” O convite foi feito durante a homilia na Missa de Domingo de Ramos, dia 24 de março, na Praça São Pedro. As palmas dos milhares de jovens que se concentravam na praça para a celebração também do Dia Mundial da Juventude, logo após a esse convite, se estenderam aos jovens que acompanhavam o discurso dos quatro cantos do mundo.
Em sua homilia, Papa Francisco ainda fez uma pequena reflexão sobre o tema da JMJ Rio2013 e exortou os jovens a se prepararem bem para o encontro: “Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro”.
O Papa ainda citou a Jornada Mundial da Juventude na Oração do Ângelus ao término da celebração, antes da bênção final. “E de modo especial entrego a Maria vós próprios, caríssimos jovens, e o vosso itinerário rumo ao Rio de Janeiro”, falou em sua oração.
Alegria e a Cruz
A alegria e a cruz também foram pontos destacados ao longo da homilia do Papa Francisco. Falando aos jovens da alegria do encontro com Cristo, reafirmou: “Vós trazeis-nos a alegria da fé e dizeis-nos que devemos viver a fé com um coração jovem.”
O Papa lembrou a Cruz de madeira que é símbolo da JMJ e peregrina pelo mundo. “Levai-a para dizer a todos que, na Cruz, Jesus abateu o muro da inimizade, que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz”, ressaltou.
Papa Francisco também lembrou João Paulo II, criador das jornadas e patrono da JMJ Rio2013, e Bento XVI, Papa emérito que iniciou a preparação deste evento. “Queridos amigos, na esteira do Beato João Paulo II e de Bento XVI, também eu me ponho a caminho convosco”, disse o Santo Padre.

Comunicação JMJ Rio2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário