Na
história do turismo internacional, a JMJ Rio2013 garantiu o melhor mês de
julho, movimentando aeroportos espalhados pelas grandes cidades do Brasil e de
todos os setores da economia.
Avaliação dos peregrinos
A
Embratur, autarquia do Ministério do Turismo, desenvolveu inúmeras pesquisas de
avaliação sobre serviços oferecidos por parte do Comitê Organizador Local (COL)
e pelos órgãos públicos.
Segundo
os resultados, os itens mais bem avaliados (ótimo e bom) pelos estrangeiros que
estiveram no Rio de Janeiro foram a sinalização da cidade (79,4%) e aeroportos
(76,5%), seguidos de segurança pública (73,2%).
As
atividades desenvolvidas pelos peregrinos na JMJ não ficaram restritas apenas
aos Atos Centrais. As pesquisas sinalizaram que os jovens procuraram conhecer
igrejas (74%), monumentos (37%), museus (30%), praias (27%) e exposições (20%).
Na
avaliação do presidente da Embratur, Flávio Dino, a JMJ marcou a história dos
brasileiros, proporcionando uma significativa projeção da imagem do Rio de
Janeiro e de todo o país em todo o mundo.
“A
JMJ foi o principal megaevento que o país já recebeu, tendo sido extremamente
exitosa, tanto pela quantidade de pessoas que movimentou, com sucesso, na
cidade do Rio de Janeiro, quanto pelo impacto econômico trazido para o país de
cerca de R$ 1,4 bilhão”, afirmou o presidente.
Fonte: Jornal Testemunho de Fé
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