segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JMJ: Uma marca na história dos cariocas

            Na história do turismo internacional, a JMJ Rio2013 garantiu o melhor mês de julho, movimentando aeroportos espalhados pelas grandes cidades do Brasil e de todos os setores da economia.

Avaliação dos peregrinos
            A Embratur, autarquia do Ministério do Turismo, desenvolveu inúmeras pesquisas de avaliação sobre serviços oferecidos por parte do Comitê Organizador Local (COL) e pelos órgãos públicos.
            Segundo os resultados, os itens mais bem avaliados (ótimo e bom) pelos estrangeiros que estiveram no Rio de Janeiro foram a sinalização da cidade (79,4%) e aeroportos (76,5%), seguidos de segurança pública (73,2%).
            As atividades desenvolvidas pelos peregrinos na JMJ não ficaram restritas apenas aos Atos Centrais. As pesquisas sinalizaram que os jovens procuraram conhecer igrejas (74%), monumentos (37%), museus (30%), praias (27%) e exposições (20%).
            Na avaliação do presidente da Embratur, Flávio Dino, a JMJ marcou a história dos brasileiros, proporcionando uma significativa projeção da imagem do Rio de Janeiro e de todo o país em todo o mundo.
            “A JMJ foi o principal megaevento que o país já recebeu, tendo sido extremamente exitosa, tanto pela quantidade de pessoas que movimentou, com sucesso, na cidade do Rio de Janeiro, quanto pelo impacto econômico trazido para o país de cerca de R$ 1,4 bilhão”, afirmou o presidente.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário