sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Milagroso resgate de uma jovem nos EUA

            A jovem Katie Lentz sofreu um terrível acidente em uma rodovia de Missouri (USA). Quando a equipe de socorro já estava perdendo a esperança de poder retirá-la com vida do meio das ferragens retorcidas de seu automóvel, a jovem pediu: “rezem em voz alta”. Um sacerdote apareceu para ajudá-la a orar e logo desapareceu sem deixar rastro.
            O pessoal de resgate assegurou que, com suas orações, o sacerdote os ajudou a recuperar a força que necessitavam para salvar Katie e agora junto com os familiares e amigos da jovem o procuram para agradecer.
            O curioso episódio ocupou várias páginas de importantes meios de comunicação nos Estados Unidos e alguns inclusive questionam se se tratou de uma pessoa real ou de um ser celestial.
            Os fatos ocorreram em 4 de agosto, dia em que  Igreja celebra a festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes.
            Nesta manhã, a estudante de Odontologia se dirigia da casa de seus pais em Quincy, para uma igreja cristã onde se reuniria com amigos para desenvolver um trabalho da universidade. Seu carro bateu com outro veículo, ficando totalmente destruído.
            A equipe de resgate liderada por Raymond Reed, chefe dos bombeiros de New London, tentou por 45 minutos libertar a jovem. Katie perdia seus sinais vitais, mas permanecia tranqüila e se mantinha falando.
            Ao lado do automóvel sinistrado, um helicóptero esperava para transladá-la ao centro de emergência mais próximo. Os bombeiros sabiam que estavam sem tempo e não acreditavam que Lentz sobreviveria. Foi então que a jovem perguntou se alguém podia rezar com ela “em voz alta”, e se escutou uma voz que disse “eu o farei”.
            O pessoal de resgate assegurou que quem respondeu ao pedido da jovem foi um sacerdote católico de compleição média e cabelo grisalho, de 50 ou 60 anos de idade, que vestia calças e camisas negras.

            O bombeiro estranhou a presença do sacerdote, pois, por causa do acidente, a rodovia tinha sido fechada. Nenhum dos presentes o conhecia: “Moramos em quatro cidades diferentes. Só temos uma igreja católica por aqui e ele não era um sacerdote dessa igreja”.
            Os bombeiros, sem exceção, ficaram de joelhos, o sacerdote se aproximou da jovem e começou a rezar abertamente com ela. Tinha uma garrafa de óleo e a ungiu.
            Imediatamente depois, 20 bombeiros moveram o automóvel e os sinais vitais de Lentz começaram a melhorar. Outras equipes de resgates de comunidades vizinhas começaram a chegar com novos equipamentos, conseguiram tirar a jovem e levá-la para o hospital.
            Quando os bombeiros quiseram agradecer ao presbítero, deram-se conta que este já não estava lá e pensaram que tinha ido para sua igreja para dirigir os serviços dominicais. “Estivemos procurando por ele porque queríamos agradecer-lhe”, disse Reed. Entretanto, quando viram as fotos do acidente em nenhuma delas aparece o sacerdote: “Tenho 69 fotografias tiradas minutos depois do acidente e em nenhuma aparece o padre”.
            “Acho que foi um milagre. Eu não sei se foi um anjo que foi enviado a nós na forma de um sacerdote ou de um sacerdote que se converteu em nosso anjo”, concluiu Reed.
            Lentz estava com nove costelas, o fêmur e o punho esquerdo quebrados, fraturas na tíbia e na fíbula, fígado dilacerado, ruptura de baço e um pulmão ferido. Até o momento sofreu duas cirurgias e se submeterá a mais duas. Ela está respondendo bem às operações.
            Até o momento ninguém sabe nada do sacerdote, a maneira como apareceu e desapareceu do lugar do acidente, mas todas as testemunhas concordam que o misterioso personagem transmitiu calma e paz com sua presença, fortaleceu através da oração a jovem e o pessoal da equipe de resgate, devolvendo-lhes a esperança.

Fonte: Folha Paroquial – Paróquia Santíssima Trindade – Vicariato Sul – 1ª Forania


Nenhum comentário:

Postar um comentário