terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jovens que testemunham a fé

A leitura e a reflexão da Sagrada Escritura também são uma realidade na vida da juventude. Como mostra o testemunho de um grupo de jovens cristãos da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso, que semanalmente se reúnem para participar dos encontros dos Círculos Bíblicos.
O perfil dos participantes do grupo varia entre 17 a 25 anos de idade, em sua maioria são universitários e moradores de comunidades de Bonsucesso e do Complexo de Manguinhos.
Nos encontros, os temas desenvolvidos abordam as seguintes perspectivas: Encontro pessoal com Jesus e a aceitação de um projeto de vida baseado no Evangelho (DOC. 85 Evangelização da Juventude, Nº 3, página 10, CNBB).

 Para que outros enxerguem a Cristo
As reuniões acontecem todos os sábados, às 16h30, no salão da paróquia, com a coordenação da estudante de psicologia Priscila Marinho, de 21 anos.
Segundo Priscila, o desejo de aprofundar seus conhecimentos sobre a Bíblia veio ao perceber que para os jovens conhecerem a Cristo, era preciso de fato estudar, pesquisar e acima de tudo viver a palavra de Deus.
“Para mim, pregar os ensinamentos da Sagrada Escritura é uma honra, é a minha própria vida e percebo que a minha alegria e anseio em anunciar tem tocado àqueles que, também, estão buscando o caminho, a verdade e a vida, ou seja, buscando o próprio Cristo e uma vida íntima e autêntica com Ele”, afirmou.
E ainda contou:
“O nosso grupo tem se fortalecido, e aos poucos novas pessoas estão se aproximando de nós com a alma sedenta de Deus. Escolhemos a melhor parte e lá, aos sábados, que para muitos é dia de relaxar e se divertir, encontramos a razão da nossa existência, o sentido de nossas vidas e a fonte inesgotável de graça. Encontramos o Cristo”.

Primeiros Passos
            No começo do projeto, os encontros eram na Paróquia Santa Bernadete, em Higienópolis, sendo os pioneiros do grupo os jovens Jardel Leles Cruz, Daniel Gonçalves, Leonardo Alta e Luiz Alberto da Silva.
            Para Luiz Alberto, os jovens que participam dos encontros sempre buscam levar as experiências que vivem para todos os lugares em que freqüentam e participam, sendo isso “fruto do trabalho”.
            “A ideia de começar um círculo bíblico jovem nasceu exatamente da sede que os jovens tinham em querer compreender mais sobre a Bíblia. Foi quando tivemos a iniciativa de reuni-los em torno da palavra para que pudéssemos escutar e partilhar sobre os evangelhos”, afirmou.

Momentos de convivência
            Mas os encontros dos jovens não se restringem às partilhas da palavra aos sábados. Para aprofundar os laços de amizade são realizados diversos momentos de convivência. “Marcamos sempre na casa de algum membro do grupo, vamos ao teatro, ao cinema, fazemos trilhas juntos, estamos sempre idealizando encontros”.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário